X
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Perú com puré de Maçã Reineta e Doce de Morango e Hortelã

Uma receita que harmoniza o Perú, um habitual da cozinha Portuguesa, com sabores distintos mas que se ligam de uma forma especial. O Doce de Morango e Hortelã apresenta neste prato o seu sabor doce e ligeiramente ácido, com toque fresco da hortelã. Ideal para quem procura experiências de sabor inusitadas!

Ingredientes:

600g de peito de perú;
50 ml de azeite virgem extra;
100ml de vinho branco;
300 ml de molho de soja;
1 ramo de alecrim;
1 ramo de salsa;
1 ramo de tomilho;
4 laranjas
Pimenta qb.
800 g de maçã reineta;
Paus de canela qb.
Manteiga com sal qb.
Casca de limão qb.
100 ml de Doce de Morango e Hortelã meia.dúzia®;
100 g de framboesa picada;
100 g de morangos fatiados;
20 ml de sumo de limão
Sal qb
Frutos vermelhos

Modo de preparação:

PERÚ: Num tabuleiro, colocar o perú o sumo de laranja e as cascas da laranja. Adicionar o azeite, o molho de soja e os restantes ingredientes. Deixar marinar por duas horas. Levar ao forno a 200ºC por cerca de 40 minutos. Desfiar o peito de perú.
PURÉ: Com um descaroçador remover o caroço das maçãs. Dentro da maçã introduzir o pau de canela, uma noz de manteiga e uma casca de limão. Levar ao forno a 200ºC por cerca de 30 minutos. Remover o pau de canela e a casca de limão e fazer um puré das maçãs, adicionar mais manteiga se necessário.
MOLHO: Num tacho levar ao lume os morangos, a framboesa, o sumo de limão, o sal e o Doce de Morango e Hortelã meia.dúzia® até obter uma consistência de compota.

Receita elaborada por: Chef Gil Pinto.

Partilhar nas Redes Sociais