X
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

meia.dúzia® abre nova loja na Rua Santa Catarina nº 1 no Porto. Uma fusão de arte e sabores Portugueses!

Ser Orgulhosamente Português é um conceito que está ligado diretamente à cultura e história do nosso país. Sob esta insígnia a meia.dúzia® orgulha-se de abrir mais uma loja, desta vez num local emblemático, com história e arte – a antiga Ourivesaria Reis, Filhos é a partir de agora uma nova montra para o mundo das Experiências de Sabores Portugueses!

Brasão na entrada da loja meia.dúzia Santa Catarina

Este é o local perfeito, que melhor representa a inspiração no mundo da pintura dos tubos de sabores Portugueses da meia.dúzia®. A Ourivesaria Reis, Filhos foi fundada em 1880 por António Alves dos Reis.

Esta loja constitui um dos raros exemplares da arquitetura comercial com referências Arte Nova do Séc. XIX, ostenta na fachada principal duas deventures (frentes de loja) em ferro fundido que se inscrevem no movimento Arte Nova, como se comprova pelos elementos decorativos que adornam a fachada, em particular o busto feminino do remate superior da moldura de ferro. Estas deventures foram colocadas no edifício em 1905 e foram fabricadas na fundição portuense Companhia Aliança.

Busto Dinamene na meia.dúzia Santa Catarina

Reza a lenda que o busto feminino no topo da fachada representa Dinamene, uma personagem histórica e mitológica referenciada por Luís de Camões nos seus poemas nos Lusíadas. Segundo algumas fontes conheceram-se em Macau. Camões, no regresso para Portugal, trouxe-a consigo, mas houve um naufrágio, ao qual Dinamene não conseguiu sobreviver e em sua memória a representa sob a forma desta ninfa marinha. O busto de Dinamene encontra-se precisamente frente a frente com o busto de Camões representado do outro lado da rua na Livraria Latina.

O interior deste novo espaço é um convite a uma viagem no tempo, arte e à inspiração no mundo da pintura dos tubos de sabores Portugueses da meia.dúzia®. Repleto de elementos decorativos originais, como pinturas sobre estuque e tela de cenários idílicos esta sala antigamente designada por Salão Luís XVI é projeto do Arq.º José Teixeira Lopes e as pinturas nos tetos do seu irmão. Um local único na cidade do Porto.

Interior meia.dúzia Santa Catarina

Aqui nasce um novo espaço, também criado por 2 irmãos, para divulgar o melhor dos sabores Portugueses.

Uma viagem pelas várias regiões do país através dos sabores originais e únicos que estão em cada tubo. Frutas de várias Regiões de Portugal, desde o Ananás dos Açores, Banana da Madeira, Cereja do Fundão, Maça Bravo de Esmolfe, Pera Rocha, misturadas com vinhos Portugueses. Sabores únicos e inesperados e genuinamente Portugueses.

Compotas meia.dúzia Santa Catarina

Abóbora e Laranja com Mel Rosmaninho e Eucalipto e Vinho do Porto, Pera Rocha com Moscatel do Douro, Chocolate Negro são Tomé com Mirtilo e Vinho do Porto e Pasta de azeitona Negrinha do Douro com Ervas Aromáticas são algumas das experiências de sabores que se pode encontrar e experimentar. Aqui podemos aprender como usar e conhecer um pouco da gastronomia Portuguesa!

Para quem visita o Porto pode encontrar os mais originais presentes e ofertas da cidade. Provar, escolher 3 ou 6 sabores, criar um Pack de 3 Experiências de Sabores de Portugal e escolher a caixa que mais gosta. São mais procurados entre os turistas os Pack 3 Porto e Travel Kit – conjunto de 6 sabores de Portugal.

Degustação de sabores meia.dúzia Santa Catarina

Um local único, a fusão da história, arte e gastronomia de Portugal!

Partilhar nas Redes Sociais