X
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Ideias únicas para o Dia dos Namorados. Prepare uma surpresa deliciosa!

Todos gostamos de surpreender alguém especial e quando procuramos algum presente para ele ou para ela é sempre uma escolha difícil. Já pensou que pode ser para partilhar? Os momentos de partilha são os mais valiosos e os que ficam na memória. Na meia.dúzia® temos prendas originais para o Dia dos namorados, com tudo o que precisa para surpreender numa degustação de sabores. Com certeza será inesquecível!

No dia 14 de Fevereiro celebra-se o Dia de S. Valentim ou como muitos chamam, o Dia dos Namorados. Planear este dia é preciso alguma inspiração, todos queremos surpreender e fugir da rotina diária. Mas se ambos apreciam a experiências de sabores portugueses, nós ajudamos com ideias simples para celebrar a 2 e para mostrar o quanto o seu parceiro significa para si. Prepare um cenário descontraído, com velas e música ligeira e deixe os doces de fruta e cremes de chocolate da meia.dúzia® falarem por si.

Morangos com chocolate é clichê?

Mesa com receitas Dia dos Namorados

Talvez, mas já experimentou com o Creme de Chocolate Negro com Morango e Malagueta? Uma fusão de sabores quentes e afrodisíacos que apelam aos sentidos. O morango um fruto refrescante e agridoce contrasta com o sabor intenso do chocolate de uma forma única, culminando num final ligeiramente picante da malagueta. No entanto, se o chocolate branco é o seu preferido nós sugerimos o Creme de Chocolate Branco com Laranja do Algarve, Yuzu & Iyokan, com notas mais suaves e cítricas. Para acompanhar, nós sugerimos um Espumante Alvarinho e Orgulhosamente Português, como o de Quinta de Santiago Bruto Reserva.

Uma proposta original: Bolachinhas de tahini recheadas com Doce de Morango e Framboesa com Baunilha!

Bolachas para Dia dos Namorados

Para surpreender o namorado ou namorada tudo o que precisa é esta receita vegan e deliciosa. Uma prenda com sabores inesperados e de deixar água na boca. Simples de preparar, veja a receita:

Ingredientes - 21 bolachas:

Bolachas (43 bolachinhas individuais):
100 g margarina à temperatura ambiente (~1/2 chávena)
87 g açúcar de cana (ou açúcar amarelo) (~1/3 chávena + 2,5 colheres de sopa)
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1/4 colher de chá de sal marinho
50 g tahini (ou substituir por manteiga de amendoim) (~1/4 chávena)
3 colheres de sopa de proteína de soja
160 g farinha de espelta (~1 + 1/2 chávenas)

Recheio: Doce de Morango e Framboesa com Baunilha

Modo de preparação:
Numa taça misturar a margarina com o açúcar, o sal e a baunilha e mexer muito bem, ou com uma batedeira elétrica, até ficar cremoso (cerca de 3 minutos). De seguida, acrescente o tahini, e mexa novamente. Por fim acrescente a farinha e a proteína e mexa até ficar incorporada (nesta fase evite mexer demasiado a massa). Transfira para uma superfície limpa e forme uma bola com a massa. Enrole a bola em película aderente e leve ao frigorífico 2-3 horas.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Numa superfície limpa estique a massa até ter cerca de 0,3 cm de espessura, e com um cortador de bolachas, corte círculos. Disponha os círculos num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal.
Com um pincel espalhe margarina derretida sobre as bolachas e sobre a margarina adicione algumas sementes de sésamo. Leve ao forno pré- aquecido durante cerca de 10 minutos.
Deixe as bolachas arrefecer alguns minutos. De seguida junta as bolachas duas a duas e recheie-as com cerca de 1 colher de chá rasa de Doce de Morango e Framboesa com Baunilha.

E se preferir salgados? Conheça a Tosta de Queijo Brie com Chutney de Pimento Vermelho e Agriões!

Tosta Dia dos Namorados

Uma proposta elegante, com queijo francês de pasta mole e sabor suave com o poderoso Chutney de Pimento Vermelho, resultando num contraste apurado e saboroso. Saiba como preparar:

1º Tostar o pão fatiado (sugerimos pão rústico);

2º Espalhar o Chutney de Pimento Vermelho nas tostas a gosto;

3º Cortar o Queijo Brie e dispor as fatias sobre o chutney, da sua preferência;

4º Por último, cobrir o preparado com Agriões;

5º Para finalizar (mais importante), junte-se ao seu parceiro ou parceira e deliciem-se!

Como vê não é preciso sair para jantar ou ir ao cinema, só é preciso um pouco de inspiração para surpreender. Pode criar momentos únicos em sua casa, siga as nossas ideias para o Dia dos Namorados e torne este dia memorável!

Sugestão de produtos meia.dúzia®

PACK 3 “Love is Colourful”

Um conjunto de experiências de sabores quentes ideais para um momento de degustação afrodisíaco e especial. Inclui o Doce de Maracujá com Gengibre, o Creme de Chocolate Branco com Laranja do Algarve, Yuzu & Iyokan e o Creme de Chocolate Negro São Tomé com Morango e Malagueta.

Pack Doces Dia dos Namorados

Cabaz “Love is Colourful”

Um conjunto de experiência de sabores mais completo para uma degustação mais rica e diversificada. Inclui um Pack 3 com o Doce de Morango e Framboesa com Baunilha, o Creme de Chocolate Negro São Tomé com Maracujá e o Chutney de Pimento Vermelho, um Mel de Flor de Laranjeira com Malagueta, Bolachas de Caju e um Espumante Alvarinho Bruto Reserva da Quinta de Santiago.

Cabaz Dia dos Namorados

A equipa da meia.dúzia® deseja-lhe um delicioso Dia dos Namorados!

Partilhar nas Redes Sociais