X
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

A meia.dúzia® ganhou o 1º Prémio a la Presentación do XVIII Salón de Gourmets em 2014 Madrid

A marca Portuguesa  meia.dúzia® - Portuguese Falvours Experience é a 1ª empresa Internacional a vencer um prémio no Salón Gourmet, um reconhecimento da qualidade dos Produtos Portugueses no País vizinho. 

Enquadadra na estratégia de internacionalização da marca, e na procura de novos mercados, a meia.dúzia® aposta no Mercado Espanhol com a sua primeira presença num Salão Internacional de alimentação e bebidas  de Qualidade, o XXVIII Salón de Gourmet - Feria Internacional de Alimentación y Bebidas de Calidad, que ocorreu de 10 a 13 de Março na Feria de Madrid – IFEMA.

A meia.dúzia® promoveu os seus produtos, e a sua marca no Pavilhão dedicado a Expositores internacionais onde tambem marcaram presença outros produtores portugueses. O salão contou com 1.164 expositores de mais de 20 países, e recebeu 79.959 visitantes.

Os novos produtos da meia.dúzia® marcaram presença na montra promovida pelo Salón Gourmet e o Club del Gourmets do El Corte Inglés e venceram o 1º Prémio de Presentación do XVIII Salón de Gourmets em Madrid - PREMIOS SALON DE GOURMETS 2014 onde estiveram a concurso este ano no mais de 1.090 novidades e mais de 30.000 produtos de todo mundo.

Neste concurso foram finalistas mais 8 empresas nas 3 categorias, todas de nacionalidade espanhola.

O conceito da marca, apresentação dos seus produtos e misturas inesperadas, foram avaliados pelo Jurí do Concurso (Jaime Palafox, Director de assuntos económicos e internacionalização de FIAB, Josefa Lueso Sordo, Subdirectora de promoção da Alimentaria del MAGRAMA, Inés Menéndez de Luarca, Directora de Divisão de alimentos e Gastronomia ICE,  Cristino Álvarez, crítico gastronómico de EFE , Pedro Larumbe, presidente da associação Saborea  España, Fernando Balmaseda, director do Salón de Gourmets, Grupo Gourmets)

As misturas de sabores Portuguesas foram muito apreciadas pelos nuestros hermanos, entre elas Doce Extra de Morango  com Vinho do Porto e Malagueta ou Doce Extra Banana da Madeira e clementina com Rum. Surpreendidos tambem ficaram as misturas de Chocolates de São Tomé com Frutas, como o Ananás dos Açores ou Maracujá.A Marca Portuguesa foi assim uma das novidades e surpresas deste salão divulgada em artigos de comunicação como Agrosfera na RTVE, El País e El Pulso e recomendada em blogues como um dos “Cinco sabores que debes probar” do Salón Gourmets.

A marca reforça a sua intenção de entrada no mercado Espanhol com a sua presença na  Alimentária em Barcelona de 31 de Março a 3 de Abril.

Partilhar nas Redes Sociais